ACORDA BRASIL

Empreendedor brasileiro


O empreendedorismo é muito importante, pois estimula o desenvolvimento de características pessoais e profissionais nos indivíduos, novas ideias, novas oportunidades, novas soluções, cria empregos, e gera crescimento econômico do país.

Apesar de ser uma atividade importante, não é fácil ser um empreendedor no Brasil.

Ser empreendedor no Brasil é muito difícil por um enorme número de razões. Mas todas estas razões têm um ponto de referência em comum. Direta, ou indiretamente, todas as anomalias, enfermidades e sintomas que corroem o empreendedorismo no Brasil estão associados ao governo e a péssima gestão pública que infesta nosso país.

Mas por mais difícil que seja o fato de ser empreendedor no Brasil, em função da falta de incentivos, carga tributária descomunal (uma das maiores do mundo), legislação confusa, governo que mais atrapalha que ajuda e etc... mesmo assim vale a pena. A sensação de ser dono do seu próprio nariz, a satisfação de ver seus sonhos transformados em realidade é fantástica. Todavia, há que se preparar e avaliar muito bem, se a pessoa tem perfil, vontade, desejo, e sobre tudo coragem para arriscar-se.

Acorda Brasil - OpenBrasil.org

Postagens mais visitadas

Imagem

Corrupção no Brasil